slider

Dica de série: How I met your mother

 


    Se você nunca assistiu ao menos um episódio, já deve ter visto alguma coisa ou alguém comentando sobre a comédia que durou nove anos e ainda faz sucesso: How I met your mother. A trama começou em 2005 e teve sua 9ª temporada exibida em março de 2014, porém a última temporada só entrou na Netflix em 31 de dezembro de 2015.



    A história começa em 2030, quando Ted resolve contar aos filhos como conheceu a mãe deles. Ele conta aos filhos tudo o que aconteceu em sua vida desde 2005, quando Lily e Marshall ficam noivos e Ted começa a sua busca pela mulher de sua vida. É nesse momento que ele conhece a canadense e jornalista, Robin Scherbatsky, no bar MacLaren's e acha que a mesma seria o amor de sua vida. Porém ela se tornou mais uma integrante do grupo até então formado por Ted Mosby, Barney Stinson, Lily Aldrin e Marshall Eriksen. 


    Ted é o tipo romântico que acredita com todas as forças que é possível encontrar um amor pra vida toda, Lily e Marshall são um casal desde o primeiro ano de faculdade e, pra quebrar um pouco esse romantismo, Robin é mais durona e Barney é um tremendo mulherengo que faz da série uma verdadeira comédia. 
    Durante sua busca incessante, Ted se envolve com várias mulheres e em várias situações com seus amigos — principalmente Barney — que te faz rir sozinho. Desde as loucuras no bar até as intervenções feitas quando um dos integrantes do grupo está exagerando em alguma coisa, HIMYM é incrível!


    O interessante desses nove anos de série é poder ver a evolução tanto da tecnologia, quanto dos atores que foram mudando de estilo e envelhecendo. Cobie Smulder — atriz que interpreta Robin — fala em uma entrevista em 2014 que, quando a série começou, o iPhone nem existia ainda. Tanto que, em um episódio Ted marca um encontro e é julgado por seus amigos porque não procurou a vida toda da mulher nas redes sociais, acostumado ainda com os encontros sem a ajuda da internet.
   

   Vale muito a pena assistir, porque a série é, como diria o Barney, legen — wait for it — dary e cheia de momentos surpreendentes nesses nove anos.