slider

Garota, os teus cachos são lindos

 

    Falaram que o teu cabelo era ruim, que bonito mesmo era ter um cabelo liso, mesmo que não fosse natural. Desde garotinha, influenciada por afirmações ridículas como essas, acreditou que os cachos não valorizavam a tua beleza e que, se não os alisasse, ninguém te admiraria.

    Entretanto, garota, os teus cachos são lindos. O mundo dita padrões de beleza absurdos e ninguém é obrigado a segui-los, porém grande parte das pessoas acabam aderindo-os sem ao menos questionar se esse é, realmente, o seu desejo. 
    Por outro lado, você nunca gostou de seguir os padrões pré-definidos, nunca gostou de modinhas e, principalmente, nunca quis ser igual a todas as outras pessoas. Você sabe, e sabe muito bem, que o fato de alisar o cabelo não faz de ninguém melhor. Pelo contrário, caráter, inteligência e opinião própria valem muito mais do que uma aparência idealizada.
    Esses cachos contam muito sobre a tua personalidade. É preciso ter uma baita ousadia para não ser o que todos querem e, sem dúvida alguma, jamais serás assim. Serás sempre a dona da tua própria vontade, com uma personalidade forte e segura de si mesma.

Rayza Nicácio. Blogueira e Youtuber que inspira milhares de garotas a assumirem seus cabelos cacheados (uma das blogueiras que mais gosto)